19 de agosto de 2010

Deus não castiga ninguém

Por Marcos Lodi:

Quando conversamos com Deus pedimos a Ele tudo de melhor, infinitas bênçãos, fortuna, triunfos sentimentais e tantas outras coisas. Muitas vezes, esquecemos algo primordial e extremamente valioso: Pedir a Deus o perdão e que nos guarde do “toma lá da cá” diário ao qual estamos sujeitos. Achou complicado? Então vamos entender como funciona.

Digamos que você minta ou simule alguma coisa para alguém. Tenha certeza de que cedo ou tarde encontrará alguém que te faça o mesmo. E isto é referente também a outras situações, envolvendo traição, agressão e morte, por exemplo.

Não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você. Eis a lei da ética e o caminho definitivo para que a mão de Deus deixe de direcionar a sua vida permitindo que sofra as conseqüências para se reciclar. Uma forma de aprender diferenciada, dolorosa, embora inúmeras vezes necessária para que outras tragédias não ocorram.

Deus não castiga ninguém. Jamais amaldiçoará uma pessoa. Somos nós mesmos que procuramos a tormenta, punindo nosso próprio ser. Que não sejamos mais assim. Que não seja mais permitido a nós mentir, esconder coisas aparentemente insignificantes, “mentirinha boba”, daquelas onde nos colocamos no trabalho e na verdade estamos a passeio.

Que não possamos transformar de maneira alguma as pequenas coberturas em inverdades grandiosas e absolutas. Vidas infelizes se originam e são levadas dessa forma. Não queira existir neste mundo para isto. Se apegue a Deus e a ética que Ele nos deixou como legado. E cuide-se!

2 comentários:

  1. Valeu meu amigo, você como sempre competente em seus comentários, simplesmente a mais pura verdade, somos nós é quem nos castigamos de verdade, Deus é amor, jamais castiga a alguém. Abraços e tudo de melhor pra você.

    ResponderExcluir
  2. Mandou super bem no texto..
    Parabéns Marcão

    ResponderExcluir