10 de março de 2011

Modifique o presente!

Por Marcos Lodi

Aos que desejam sair de uma situação adversa, uma dica importante: Pare de lembrar do que já se foi. O passado é a única arma invisível que pode destruir-lhe. Basta lembrar de um equívoco cometido e volta a depressão. Todos nós podíamos muito mais do que fizemos. E o novo amanhecer vem com este objetivo: Propiciar um horizonte “virgem”, repleto de oportunidades, onde somente você decidirá o que fazer.

Não tenha medo do futuro. Só escreve um passado brilhante quem faz do seu hoje um novo amanhã. O passado remói e o futuro se faz. Daí, a importância de modificar o agora. Comece hoje, não perca tempo! Trace novas perspectivas e movimente-se. Isso é a tal da felicidade. Saber que está melhorando e se recuperando heroicamente.

Quando estava obeso mórbido, cheguei num determinado instante que agradecia a Deus por cada quilo adquirido. Eu consegui enxergar que quanto mais pesado eu estava, maior seria minha vitória. Entretanto, acalme-se: Não estou dizendo que eu engordava de propósito. Mas quando me vi naquela situação, na qual somente a cirurgia bariátrica poderia me salvar, resolvi encarar a dor como correção pessoal. Passei a ignora-la mesmo quando ela parecia forte. Na verdade, quem ficava mais perseverante e imbatível era eu. Desse modo, a doença me trouxe vitórias que jamais conquistaria sem a privação.

Por isso, chegou a hora de combater a dor com a indiferença. Deixe ela bem num canto, isolada, e sem lugar para se destacar em sua vida. Logo, a dor se transforma num lindo testemunho, fruto de um novo futuro que começou a ser escrito hoje. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário