5 de outubro de 2011

O melhor remédio

Por Marcos Lodi:

As lágrimas não podem nos cegar. Elas servem de reflexão, forma de expor problemas, desabafar. Porém, recomposto o olhar siga em frente.

É maravilhoso se abrir com Deus, conversar, pedir a Ele o que deseja, chorar. Após o arrependimento não existe nada tão eficaz quanto o uso da razão. Estudar os erros é precisa ser o início da reconstrução dos acertos. Não tolere mais o sofrimento na sua vida.

Todos estamos a postos para colher qualquer irmão depressivo ou passando por privações. É um dever de qualquer ser humano. Todavia, amparar o mesmo alguém diariamente nos gera duas dúvidas: O caso é grave ou o paciente não está tomando os devidos remédios. O melhor medicamento é a reflexão.

Portanto, desejar o consolo dos outros é importante para acalmar as lágrimas e avivar os ânimos. Feito isso comece a fortalecer sua fé através da recusa da tribulação. Diga pra você mesmo: Eu não quero mais isso na minha vida!

Determine a extinção do problema e pense em coisas positivas. Não é tão fácil, mas é o primeiro e importante passo a ser dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário