31 de maio de 2011

O que é a verdade?

Por Marcos Lodi:

A verdade move o homem. Quem está com ela jamais perde, significando dessa forma a vitória do bem contra o mal, este caracterizado pela mentira.

Mas, afinal o que é a verdade? A vida é um confronto de verdades absolutas. Cada um tem a sua e o que lhe dará a razão ou não é a forma como a defende. Portanto, argumentar solidamente é o primeiro passo para se apresentar o mais “verdadeiro possível”.

Porém, verifico a existência das mentiras descartáveis. Aquelas que são contadas com o intuito de evitar a contenda ou o descobrimento da realidade, mas que logo caem por terra pela sua insuficiência. São eficientes, todavia jamais eficazes, comprovando que a VERDADE sempre se consolida sobre a farsa.

Tente procurar argumentos a fim de comprovar aquilo que se diz. Seja coerente, sincero e leal a si mesmo para que seguidamente consiga conquistar o respaldo dos outros. Obter a VERDADE é um exercício de extrema dificuldade que exige muita determinação por parte de quem a persegue.

Respeite a VERDADE dos outros e faça com que os outros respeitem verdadeiramente você. Desta maneira os demais lhe verão de forma agradável e honesta. A boa imagem que criamos define a verdade absoluta do bom caráter.

30 de maio de 2011

O que é o infinito?

Por Marcos Lodi:

Alguém pode comprovar em que consiste o infinito? Até hoje ninguém nos disse como é ou o que sentimos chegando até lá. Pensar no infinito esgota todas as possibilidades de prazer, alegria, tristeza ou qualquer outra sensação, pois não se chega e este mistério nos move a toda hora.

Vamos tentar alcançar a proximidade do que é infinitamente inimaginável. Pense no amor de Deus. Este doou seu filho para que a humanidade se salvasse. Uma atitude que demonstra amor infinito, embora o amor do criador ultrapasse ainda mais estas barreiras fazendo com que as próprias Escrituras Sagradas não conseguissem demonstrar o tamanho exato do amor de misericórdia do Pai.

O segredo fascinante do infinito é justamente não sabermos identifica-lo. Tente demonstrar afeto, carinho, respeito, lealdade, amor e amizade de forma infinita para o próximo.

Mesmo que não alcance a lua, certamente ficará entre as estrelas. Uma ótima semana a todos!

26 de maio de 2011

Saúde, sucesso e prosperidade: Uma questão de ordem

Por Marcos Lodi:

Hoje quero falar com você sobre três pilares importantes desejados pelo ser humano, seja no aspecto financeiro e profissional.

Saúde é o primeiro pilar. Estando saudável se vai ao longe, cria-se vigor para enfrentar os problemas. O corpo e a mente em bom funcionamento garantem a estrutura básica para qualquer empreitada. Pedimos a Deus sempre a saúde em primeiro lugar porque o “resto se corre atrás”, como dizem cotidianamente as pessoas.

Seguindo esta “cadeia do bem estar”, vem o segundo pilar mais importante e onde decorre o erro de muitos: O sucesso.

O sucesso é visto como fruto da prosperidade que é almejada primeiramente na maioria dos casos. Isso explica o fracasso de muitos porque estes preferem ganhar dinheiro e depois obter a satisfação profissional

Ser bem sucedido é ter a certeza de adquirir bom currículo, experiência e preparo para enfrentar as situações. Pessoas bem sucedidas obtém a prosperidade como consequência .

Não tente enriquecer o bolso sem engrandecer a alma e a mente em primeiro lugar. Somente com instrução se chega a ascensão e através desta, é possível qualquer estabilidade financeira.

Portanto tenha saúde, busque qualificação (sucesso) e colha a prosperidade como fruto do investimento de seu tempo.

24 de maio de 2011

Sonhando preocupado

Por Marcos Lodi:

Momentos se resumem num conjunto de horas, minutos ou segundos que nos deixam extremamente maravilhados. Estes constituem na beleza do exercício de viver, embora tenhamos a obrigação de nos policiar a fim de não magoar o outro.

Um momento de alegria para ti poderá significar o início do sofrimento do outro. Enquanto você delira o outro se machuca. No instante do apogeu da emoção pode vir o colapso da razão ocasionando a tristeza e a frustração de alguém.

Pode não ser intencional, mas o mal terá o mesmo efeito. Portanto, deixe que momentos felizes abrilhantem a sua vida sem causar transtorno aos demais. As pessoas entram no seu mundo num misto de sonho, realidade e fantasia.

Onde somente brotar a ilusão poderá semear a mentira e o desengano. Sonhe com moderação!

20 de maio de 2011

Da série "Textos interessantes"

Hora de ouvir os elefantes

(Marcelo Tas)

A tragédia do Tsunami trouxe uma lição. Perdida no meio do oceano de notícias, soube-se que no Yala National Park, Sri Lanka, bem no meio de uma regiões mais afetadas pela mega onda, nenhum animal foi encontrado morto!

Repito: num parque onde havia 19 Km de praias, habitadas por centenas de elefantes, leopardos, pássaros, coelhos... ninguém morreu!

Verificou-se com espanto que antes da chegada do maremoto os animais, por alguma razão ainda não esclarecida, se deslocaram da praia e das áreas mais baixas, para a parte mais alta do parque. As águas chegaram a entrar 3 Km parque a dentro. Mas ali não havia ninguém. Ou melhor, nenhum bicho foi pego de calças curtas.

Surgiram alguns palpites. Na BBC e na National Geographic, cientistas afirmaram que possivelmente o fato se deu porque os animais ouvem uma freqüência de som produzida pelo terremoto, mais baixa do que as que os nossos ouvidos captam.

Segundo ele, os bichos também sentem vibrações no solo e do ar, as rally waves, estas, sim, também somos capazes de sentir em nosso próprio corpo. Ou melhor, seríamos. Nossa mente anda tão congestionada de informação, que apesar das rally waves chegarem até nossos corpos, essa informação é simplesmente deletada da nossa consciência.
Entenderam a tragédia?

Resumo: os bichos se salvaram porque estavam conectados. Nós, seres humanos, nos estrepamos porque estávamos também conectados, só que em outras ondas: rádio, TV, videogame, ou mesmo o sonzão do carro ou do botequim tocando no último um bate-estaca de ano novo.

Nesses meus poucos dias de férias, persegui como um louco a tecla mute do controle remoto. Tentando diminuir pelo menos o volume do mundo ao meu redor. Valorizar o botão de desliga. Tá ligado?

Tá na hora da gente ouvir menos o barulho e mais os elefantes.


Um ótimo final de semana a todos!

18 de maio de 2011

Criando guerreiros

Por Marcos Lodi:

O sucesso é resultado de uma busca constante e que nos coloca obstáculos para testar nossa capacidade de reerguer.

O vitorioso precisa, acima de tudo, saber perder e transformar a adversidade, futebolísticamente falando, num "jogo de volta" onde reverterá a vantagem a seu favor.

Para que isto aconteça analise o cenário do conflito. Imagine que qualquer situação, por mais dramática aparente, poderia ser muito pior. Dessa forma passará a visualizar soluções onde jamais pensou encontrar.

Não desperdice nenhum problema, pois deles sempre nascem resoluções fantásticas reaproveitáveis em todo o exercício da vida. Romper fronteiras reluz o mais valoroso instindo desbravador que nós, seres humanos, tanto necessitamos quando passamos pela adversidade.

16 de maio de 2011

O que poderia ser?

Extraído do livro "A arte da prudência", de Baltasar Gracián.

Nunca se oriente pelo que seu inimigo deveria fazer. O tolo não faz o que o sensato prevê, pois não entende o que convém.

Não o fara, tampouco, se for discreto, pois tentará encobrir a intenção que disponha de ambos os modos e, quiçá, já frustramos. Analise os dois lados das coisas antes de resolver.

Tente permanecer imparcial diante das possibilidades. Não pense no que irá acontecer, pense no que poderia ser.

12 de maio de 2011

Quando dizer...

Por Marcos Lodi:

Toda e qualquer adversidade precisa ser vista como processo de amadurecimento pessoal. Este conceito já foi transmitido por algumas vezes neste blog. Porém, o mais fascinante é a diversidade que esta fase nos propicia no sentido de descobrir sempre novas formas de agir e muitos "conceitos" antes defendidos acabam passando por reciclagem e nos modificam também como pessoa.

Antigamente muitos diziam que abrir problemas para o outro é somente desabafar, dizer o que sente e nada mais. Entretanto vejo que este "depoimento" pode servir como a resoluação.

Passar pelos problemas e não expôr verdadeiramente os fatos é um comportamento muitas vezes orgulhoso. Não que sejamos assim mas brota um medo ou uma vergonha grandiosa em dizer a pessoa certa o que há e dessa forma resolver determinada questão.

E por falar em pessoa certa, quem é esta? Fique tranquilo que intimimamente sabemos a quem se dirigir. O "X" da questão está em nossa insegurança ao procurar e fundamentar nossos argumentos. Somos sabedores daqueles que nos devem e a quem devemos.

Portanto que sejamos corajosos possamos dialogar mais. Aquela pessoa que você acredita jamais te perdoar talvez seja a mesma que está de braços abertos aguardando um "desabafo" sincero de sua parte.

10 de maio de 2011

Da série "Textos interessantes"

O melhor de você
(Madre Tereza de Caucutá)

Dê sempre o melhor

E o melhor virá...

Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...

Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...

Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...

Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...

Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...

Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...

Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...

Dê o melhor de você assim mesmo.

E veja você que, no final das contas...

É entre VOCÊ e DEUS...

Nunca foi entre você e eles!

5 de maio de 2011

Derivação Bilopancreática

Nessa cirurgia é feita a remoção de grande parte do estômago. Assim restringe a quantidade de alimentos a ser ingerido, logo, a produção de ácidos estomacais também é limitada. A parte do estômago que resta é ligada diretamente ao final do intestino delgado.

Os sucos digestivos pancreáticos e da bile se misturam através de um canal comum antes de entrarem no cólon. Com isso a maioria das calorias e nutrientes é direcionada ao cólon fazendo que aja a perda de peso.

4 de maio de 2011

Redução de estômago - Saiba mais (parte 3)

Hoje vamos falar sobre a cirúrgia RGB

Neste tipo de redução de estomago, são usados grampos cirúrgicos criando uma bolsa estomacal menor que será fixada ao intestino. O alimento será desviado pela parte superior do intestino e do estômago e vai para a parte central do intestino delgado através de uma abertura pequena. Com este desvio é criada uma limitação na quantidade de alimentos ingeridos pela pessoa.

Quais os riscos da Derivação gástrica com Y de Roux (RGB)?



Um dos riscos neste tipo de cirurgia é quando o conteúdo do estômago vai muito rápido para o intestino. Entre os sintomas estão à náusea, diarréia, fraqueza e transpiração.

Infecção, embolismo pulmonar, vazamento, cálculo biliar e deficiência de nutrientes são os efeitos colaterais que a pessoa pode ter.

Amanhã continua a série de matérias sobre a Redução de Estômago.

3 de maio de 2011

Redução de estômago - Saiba tudo -Parte 2

Vamos conhecer hoje uma nova técnica: O Lap-Band


Banda Gástrica Ajustável por Laparoscopia

No Lap-Band é colocado uma banda gástrica em volta do estômago superior que criara uma bolsa menor e deixara mais estreita à passagem para o resto do estômago. Isso faz com que o paciente tenha uma sensação de saciedade e acaba limitando o consumo do alimento.

Esse método de cirurgia bariátrica é aconselhado para pessoas com obesidade severa, aquelas que estejam com pelo menos 45 kg acima do peso ideal.

Esse tipo de cirurgia de estômago demanda que seus pacientes tenham o hábito de fazer dietas e exercícios físicos regularmente.

Quais os riscos da Banda Gástrica Ajustável por Laparoscopia (Lap-Band)?

Queimação no estômago, dores abdominais, deslizamento da banda, náusea e vômito são as complicações decorrentes deste método de cirurgia de redução de estomago.

Amanhã continue acompanhando esta série de matérias!

2 de maio de 2011

Redução de estômago - Saiba tudo

A partir de hoje, durante toda a semana, conheça melhor as técnicas de redução de estômago existentes, seus riscos e benefícios. Vamos começar falando sobre a cirurgia com bandagem ou gastroplastia vertical com bandagem (VGB)

Cirúrgia VGB


Com este método de redução de estomago são usados grampos cirúrgicos para dividir o estômago em duas partes. A menor parte é a superior, será a parte que limita o espaço para os alimentos. A comida sai da parte superior para a parte inferior através de uma pequena abertura. Em volta dessa abertura é colocada uma bandagem evitando que ela se alargue.

Quais os riscos da Gastroplatia Vertical com Bandagem?


Um dos riscos deste modo de redução de estomago é o desgaste da bandagem e avaria na linha dos grampos, e em alguns poucos casos pode haver vazamento de sucos estomacais para o abdome e também pode ocorrer infecção ou morte decorrente das complicações que surgirem após a cirurgia.

Amanhã não perca a continuação da matéria!